quinta-feira, 7 de maio de 2009

ENQUANTO ELES BRIGAM, NÓS PLANEJAMOS NOSSOS SONHOS

 

LOGO2

CHAPA 2 SEGUE FORTE NA CAMPANHA

As urnas começaram a sair ontem para o Interior, a votação começou hoje e a marca da campanha das chapas 1 (situação) e da Chapa 3 (governistas) é a baixaria, é um acusando o outro de qualquer coisa.

Nós da Chapa 2 preferimos compartilhar com vocês nossos sonhos e nossas perspectivas, após nossa vitória nessa eleição.

SINDICATO PRESENTE NA BASE

A primeira garantia que podemos dar é de que teremos um sindicato presente na base, seja na Capital ou no Interior. Organizaremos as Delegacias Sindicais para estar junto da categoria e não para acomodar interesses de correntes políticas A ou B. Uma prova de nossa disposição é a própria campanha, pois a Chapa 2 foi a única que cobriu todos os locais de trabalho, as outras Chapas mandaram seus materiais pelo correio na maioria dos locais de trabalho.

JURÍDICO FORTE E MOBILIZADO

Não adianta, para ter vitórias jurídicas é preciso combinar organização, profissionais competentes, dedicados e comprometidos com uma direção que priorize as ações judiciais como uma alternativa de vitórias econômicas para a categoria.

A Chapa 2, se vitoriosa, fará um Inventário de todas as ações jurídicas do Sinsprev, construindo uma estratégia de recebimento para cada uma delas. E tudo com muita mobilização da categoria, sem o que não é possível ter vitórias. Nossa meta é dar respostas concretas aos 28,86%, 3,17%, PCCS.

SOMOS CONTRA ATAQUE AO SINSPREV-SP

Ouvimos de alguns membros da categoria, que são a favor de algumas pessoas que pretendem criar o SINSS, ou seja, um Sindicato só do INSS, que exclua os inativos, os cedidos da Receita Federal, da AGU e a Saúde. Apesar de saber que muitos da categoria são simpáticos a esta tese, nós da Chapa 2 somos contra. Temos certeza que isto enfraqueceria a todos nós na nossa capacidade de lutar, nos deixaria mais a mercê dos ataques do governo. Somos radicalmente contra os governistas e não governistas que cismam de defender este ataque não só ao Sinsprev-SP mas a todos os nossos Sindicatos no Brasil.

ORGANIZAR NOSSA LUTA CONTRA RETIRADA DE NOSSOS DIREITOS

LUTA DAS 30 HORAS E CONTRA PRODUTIVIDADE

No próximo mês o Governo já anunciou que vai jogar sobre nossas cabeças os Termos de Opção da Carga Horária, de 40 ou 30 horas. Nós da Chapa 2, se ganharmos o Sindicato, e mesmo se não ganharmos, estaremos organizando a luta e a resistência a este ataque profundo a nossa categoria. Orientaremos que ninguém faça a opção e que façamos Assembléias locais para proteger a categoria das Chefias que tentarão nos impor este Termo e Assembléias Gerais para, junto com a FENASPS e os outros Sindicatos do Brasil, se necessário, irmos a Greve para evitar este desmando. As 30 Horas são uma conquista histórica e não abriremos mão dela sem lutar.

Da mesma forma, não permitiremos que nos imponham pela goela critérios de produtividade. O Governo quer produção, mas não garante condições de trabalho mínimas necessárias, desde a ineficiência dos Sistemas que operamos e das condições precárias de nossas instalações físicas.

EQUIPARAÇÃO POR CIMA DOS TÉCNICOS COM ANALISTAS

Outra questão que vamos discutir muito na base, é a dos Analistas e Técnicos. Hoje defendemos a equiparação entre os dois como um fator de justiça aos Técnicos, mas sabemos que muitos Analistas são contra, pois tem medo de que isto signifique um congelamento ou ataque aos seus salários. Nós da Chapa 2 afirmamos aos companheiros que a unidade salarial e das lutas dos dois setores ao invés de enfraquecer, com certeza irá fortalecer a luta de ambos. Teremos mais força se lutarmos juntos e de forma alguma aceitaremos um nivelamento salarial por baixo. Os Técnicos tem uma história de luta e várias das conquistas que hoje temos, inclusive a existência dos Analistas, foi fruto de nossa luta.

POLÍTICA DE PROTEÇÃO AOS CONCESSORES E OPÇÃO PARA CARREIRA DE QUEM FICOU FORA

Esses dois pontos também estão sendo destacados por nós da Chapa 2 como pontos essenciais. Nada justifica que trabalhadores honestos, que dão suas vidas no seu trabalho no INSS, estejam a mercê de poderem ser confundidos com fraudadores do INSS. É preciso um amplo questionamento a segurança do sistema, a legislação dúbia que regula as concessões e ao modo de funcionamento das forças tarefas e das DELEPREVS (Delegacias da PF) que investigam as fraudes no INSS. Não há o mínimo de respeito e cuidado com os servidores honestos, enquanto os fraudadores, que todos conhecem, continuam a solta e espoliando o patrimônio público.

Da mesma forma, não podemos permitir que servidores que trabalham a anos na previdência fiquem de fora da Carreira por mero capricho do Governo, esta também é uma luta que travaremos.

POLÍTICA PARA NOVOS

Mesmo que muitos dos Novos do INSS não sejam sindicalizados e não possam votar, nos orgulhamos de que muitos deles tenham se identificado com nossa Chapa. Mesmo que a atual direção tenha feito de tudo para excluí-los, muitos destes companheiros estão na nossa campanha.

E para eles é preciso construir perspectivas de futuro na Previdência, pois muitos já estão insatisfeitos e pensando em novos concursos para sair. É preciso rediscutir o Plano de Cargos para que tanto eles, quantos os antigos possam crescer, ter futuro.

Vitoriosa, a Chapa 2 fará uma ampla campanha de filiação entre os Novos servidores, chamando-os a se somar aos demais para que fortaleçamos nossas lutas e possamos com isto garantir mais conquistas para os servidores e a população usuária.

ESPAÇOS DE LAZER E CONVIVÊNCIA, CONVÊNIOS

Se ganharmos vai haver muita luta, mas vai haver também muito lazer espaço para a cultura.

Faremos da Sede Velha, que hoje está desativada e jogada as traças, um Espaço de Lazer e de Cultura, com acesso à piscina que lá existe, com um barzinho onde possamos relaxar e trocar figurinhas, com sala de jogos, pequenos shows de música ao vivo, cineclube, palestras, cursos de formação e atualização para nossos servidores. Não tem ciência, é só fazer, o mais difícil nós temos que é o espaço.

Alem disto, não achamos nenhum crime pelego fazer alguns Convênios que possam beneficiar a categoria, barateando o nosso acesso a certos serviços como farmácias, clubes, academias, auto-escolas etc. Coisas simples que podem ser feitas pelo Sindicato.

CONTINUAR A LUTA POR NOVOS CONCURSOS E PELA ABERTURA DE NOVOS POSTOS DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO.

Lutar por novos concursos e pela abertura de novos Postos de atendimento a população, não só beneficia aos servidores que hoje sofrem com o excesso de serviço pela falta de servidores, mas também com a grande concentração de benefícios em algumas poucas Agências em função da demanda colossal. Lutar por estes dois pontos garante também a Previdência Pública para nossa população usuária que é formada da parcela mais pobre do nosso país. Essas são reivindicações estratégicas para os servidores do INSS.

Bem, esses são alguns pontos do programa da Chapa 2, que nesta reta final de campanha queremos reafirmar com a nossa categoria. Sabemos de nossas dificuldades nesta Campanha, mas somos daqueles que se orgulham de “ lutar para conquistar o que sonhou”, estamos nesta campanha com o coração, e acreditamos que a força de nossa categoria pode mover montanhas.

A VITÓRIA JÁ É NOSSA, PROVAMOS QUE VIEMOS PARA FICAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário