domingo, 26 de abril de 2009

Votos Fantasmas Assombram as Eleições do SINSPREV

 

Ghost-Screen-Saver 

         Com o fim de garantir um pleito justo que respeite toda uma categoria cansada dos ataques do governo, nós, da CHAPA 2, solicitamos que fosse divulgada a quantidade de filiados ao sindicato e muito nos estranhou a quantidade de 22.935 associados, pois segundo divulgação é fato que há na base do SIAPE 14.935 servidores com desconto em folha e que no período de 2005 a 2009 houveram 1.306 alterações de registro na base (entre filiações e desfiliações) o que tornaria a quantidade de filiados divulgados pela atual diretoria insustentável.

         Há evidências claras que assombrações rondam o pleito, não é possível que uma direção que sempre teve um discurso socialista, que sempre foi contra as práticas escusas do governo (e pena que só o discurso), venha poder agora usar de fantasmas no ato que mais exprime a democracia em nosso meio sindical, nas vésperas da eleição carimbam sua incompetência, pois se realmente estivessem de consciência tranqüila quanto a gestão feita não precisariam desses cerca de 7.000 filiados fantasmas para votar e assim garantir a manutenção no poder. Não toleraremos nenhum ataque ao direito do trabalhador de escolher sua direção e tomaremos todas as medidas possíveis, inclusive judiciais, a fim de garantir a isonomia entre as chapas e o direito a uma eleição justa e que ratifique a opinião de cada trabalhador.

          Essa discrepância numérica de cerca de 7.000 filiações é injustificável, pois mostra que a atual liderança no SINSPREV ou age de maneira suja para garantir-se no poder ou não teve competência ao menos para garantir a parte administrativa do sindicato. Se os mesmos não estavam na base mostrando os interesses da categoria e nem cuidando da parte administrava onde estariam? Foram três anos a frente de um dos maiores sindicatos do país, usando uma política que afastou o trabalhador da instituição e nem sequer cuidaram do administrativo.

         Pois bem, estamos a frente de um caso grave que em qualquer ótica contrapõe os interesses da categoria, incompetência ou realmente teremos que chamar os Ghostbusters?

Chapa 1 estamos de olho!

Um comentário:

  1. É lamentável que estejamos passando por esta situação,chega a ser vergonhoso por conta de acreditar que esta esquerda que se diz socialista,ética, e qe defende os princípios dos trabalhadores esteja hoje envolvidso num emaranhado de sujeira e podridao. Nós da Chapa 02 repudiamos e rechassamos qualquer tipo de iniciativa que vá contra a classe trabalhadora. Estarei acompanhando as reuniões de comissão e com certeza caso venha ocorrer qualquer fato que seja adverso aos interesses da Categoria, estarei denunciando.

    ResponderExcluir