sábado, 18 de abril de 2009

Pela construção de um sindicato de luta!

 

Luta

         Estamos em um momento importante da construção da luta, os ataques do governo estão vindo cada vez de forma mais intensa e precisamos estar preparados para isso. Nas eleições do SINSPREV votaremos na proposta que mais representa a categoria, em companheiros que tem consciência da base, que tem história de luta ao lado dos servidores da saúde, do INSS, enfim com todos os trabalhadores da seguridade como é o caso da companheira Eli, que não se rendeu aos deslumbres da máquina do sindical e nem às perseguições dos braços do governo e hoje é integrante do grupo de oposição de esquerda que mais cresce no sindicato e referência de luta para muitos trabalhadores.

         A proposta de formação da Chapa 2 nasceu por um lado da insatisfação de muitos frente a apatia da atual direção que não tem tido poder de mobilizar a categoria durante os ataques governistas, por exemplo, nas paralisações que ocorreram ano passado os trabalhadores que cruzaram os braços foram friamente punidos com descontos em folha e nada foi realmente feito para a reversão do quadro e como se não bastasse criam pseudo-estruturas que agora são usadas na propaganda política como o Conselho de Representantes efetivado durante a atual gestão mas que nunca foi de fato consultado e nunca fez-se um sequer encaminhamento ou mobilização a partir dele e, por outro lado, por conta do fortalecimento da direita governista causada má gestão atual que tentam iludir a categoria com promessas espúrias e inconcretas.

         Estamos cansados do ócio da atual diretoria e não toleramos a tomada do sindicado por um governo que só nos ataca. Portanto:

CHAPA 2

INOVAÇÃO JÁ!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É preciso que avancemos na busca por Sindicatos de luta que realmente possam aglutinar trabalhadores de várias esferas, e nesse sentido o projeto de construção do Ramo é uma realidade imediata.Votar na CHAPA 02 traz esse debate e caracteriza o fim da inércia no Movimento Sindical.

    ResponderExcluir
  3. toda força nesta luta tão importante, justo em época de uma crise mais acentuada onde não pode ser o povo que continue pagando por ela, onde a corrupção cada vez mais assola nossas vidas, onde o mal sindicalismo não pode prosperar.

    A chapa 2 vem neste momento para se contrapor a tudo isso e tem o meu total Apoio!!!

    Saudações Socialistas e de luta

    Vivi PSOL MES Butantã SP

    Viviane Campezate Diniz
    vivicdiniz2000@yahoo.com.br
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/ViviPSOLSP
    http://redeemancipa.ning.com/ViviPSOLSP

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir