quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por Um Sindicato do Ramo

 

uniao

         Além de aumentar as possibilidades de mobilizações unificadas e coordenadas entre as diversas categorias da seguridade e seguro social, o sindicalismo de ramo permite rica troca de experiências que pode ser elemento qualitativo diferenciador e decisivo no avanço da consciência de classe e organização dos trabalhadores.

         Neste sentido, deve-se aprovar um plano de lutas com este norte estratégico, tendo em vista os ataques que se avizinham ao conjunto dos trabalhadores da seguridade e do funcionalismo em geral.

         O sindicalismo do ramo será organizado com base em departamentos (saúde federal, saúde estadual, saúde municipal, INSS, Funasa, PSF, etc) que no entanto não serão estruturas estanques ou isoladas umas das outras, mas, ao contrário, intercambiarão experiências e informações à construção do próprio ramo.

         Como parte da construção deste novo sindicalismo, torna-se ainda mais fundamental o fortalecimento da Fenasps com entidade nacional dos trabalhadores da seguridade social e, para além de nossa categoria, o fortalecimento da CNESF (Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais) como articuladora das mobilizações conjuntas de diversas e importantes categorias do funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário